Fóruns/Dúvidas


Deixe e tire aqui suas dúvidas elas serão respondidas pelo site ou pelos próprios leitores.

4 comentários:

  1. como posso fazer para que os meus peixes pare de ficar só no fundo do aquario???

    ResponderExcluir
  2. Qual é o seus peixes? Talvez dependendo da espécie do peixe deve ser característica dele ficar no fundo.

    ResponderExcluir
  3. Como identificar se a femea kuinguio esta prestes a dar cria?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A mesma ocorre por todo o ano, visto que no exato momento, em pleno Outono estou com crias de alguns dias e ovas para eclodirem.Sempre no período da manhã, nos primeiros raios de sol.Os machos percebem a fêmea pronta para desova, à perseguem e empurram a mesma para a superfície contra raízes de plantas.Esta libera grande quantidade de ovos que são rapidamente fertilizados.
      Os ovos eclodem após o preazo médio de 3 à 5 dias.

      Podemos utilizar para os ninhos plantas flutuantes, aguapés ou ainda ninhos artificias feitos de Tuli e bolas de isopor.Cortamos um pedaço de Tuli quadrado de 40x40 e embrulhamos a bola de Isopor ao centro, imitando os aguapés.
      Seja qual for o ninho , deve ser vistoriados todas as manhãs e se forem observados ovos devem ser retirados e colocados em outro recipiente com mesma temperatura.

      Os filhotes naõ devem ser alimentados nos 3 primeiros dias, pois ainda estarão se alimentando do saco vitelino( seria como a gema do ovo), após este periodo podem ser alimentados com microvermes , náuplios de artêmia e ainda ovos de artêmia descascados que são 20% mais ricos em proteínas que os náuplios.Alguns criadores utilizam infusórios, eu particularmente não costumo utilizar, pois precisa de muito, já que de uma única cria podemos ter mais de 1000 alevinos.Á partir da 3ª semana de vida pode oferecer artêmias e rações floculadas, eu costumo utilizar ração da Alcon para alevinos de Kinguios feito farelo no processador.Após dois meses em média podemos aliment´-los como os juvenis e adultos.

      Excluir