sexta-feira, 1 de abril de 2011

Acará Bandeira


O Acará-bandeira BRASIL ou Escalar PORTUGAL ,Pterophyllum scalare, é um peixe do Amazonas. Chega a atingir 18 cm de comprimento, de corpo triangular e lateralmente achatado, com coloração variando de cinza claro a escuro, podendo possuir faixas escuras, nadadeiras dorsal, caudal e anal bem desenvolvidas. Também é conhecido pelos nomes de acará-bandeira-comum, acará-de-véu, acará-fantasma, acará-fumaça, acará-negro, buvuari, buxuari e piraquenanã. É uma espécie ornamental.
Os Acarás Bandeira são extremamente pacíficos. País de origem: Brasil(Amazonia) Comprimento máximo: 10 cm Reprodução: ovípara - desova em troncos e pedras Água: neutra e ligeiramente ácida (7,0 a 6,8) Temperatura: 24 a 35 c. Aquário: médio a grande e bem plantado Comportamento: pacífico - vive em grupo Alimentação: Onivoro - aceita flocos .

Personalidade

O Acara é um peixe de aguas quentes, moles(poucos sais) e acidas, conforme o que encontra em seu meio ambiente natural, embora seja tolerante a uma grande variação de condições, pode-se cria-los em aquarios a partir de 50L sendo o ideal aquarios maiores(Com cerca de 100L).

Nenhum comentário:

Postar um comentário